segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Tenha paciência Luciana"


Acredito que devemos compartilhar os nossos aprendizados, pois deles podemos auxiliar ou iluminar o caminho de alguns que estejam passando por aquilo no mesmo momento. E diante desse depoimento de uma pessoa muito especial para mim - com sua devida autorização - estou publicando aqui. Esse é o depoimento muito verdadeiro de uma recém mãe, porém empreendedora já há algum tempinho...rs...

"Nossa, como eu já ouvi isso nos meus 34 aninhos de vida.
Ouvi de todos: pais, amigos, conhecidos e até de terapeutas (de ambos os planos) rs.

Mas vou falar pra vocês, já passei por várias provações onde a paciência foi muito necessária e claro, no momento necessário (muito necessário) eu tive a tal da paciência, mas só no momento exato. No dia a dia a danada foge de mim.  ;o)

Bom, porque estou falando da tal paciência? Porque sem ela, infelizmente é tudo, tudo muito mais difícil. Sabe eu tenho pastado bastante pela falta dela e decidi que iria a partir de já (olha uma das palavrinhas que é antônima da paciência...) iria ter paciência.
Putz, me ferrei de novo. Quanto mais eu quero e anseio por ela, menos eu a tenho.

De ontem para hoje eu tive um insight junto aos meus amigos iluminados sobre o motivo da não paciência na minha vida e a minha conclusão foi bem simples e gostaria de compartilhar com vocês.
Para que a paciência realmente silencie a mente e faça parte das escolhas da nossa vida é necessário ACEITAR. Aceitar que o que está acontecendo aqui e agora é por livre e total ESCOLHA NOSSA e de mais ninguém.
Isso mesmo! ESCOLHA NOSSA! Seja qual for o tamanho do acontecimento: tristeza, falta de grana, doença ou qualquer dificuldade que esteja passando na nossa vida, a escolha é nossa.
E quanto mais nos colocamos na posição de vitima e tardiamos aceitar a nossa escolha, mas tempo levaremos para aprender o que é necessáio com o acontecimento e mais tempo levaremos para realizar o que queremos.

Ah, tem outro ponto MUITO importante sobre a aceitação. Além de aceitar que a escolha é nossa, para receber o que o universo está guardando de muio bom para nós é necessário aceitar que MERECEMOS, isso mesmo. Somos merecedores do melhor que o universo pode nos dar.

Aqui e agora eu aceito que escolhi pelo que estou passando e aqui e agora eu aceito que mereço, pois O MELHOR JÁ ME ACONTECEU.

É isso que ouvi e é isso que agora irei tirar do papel e colocar em prática!

Bjos a todos vocês que amo muito!"

Texto de Luciana Caputo, mãe do Cauã e empreendedora do Viva! em Londrina  PR.



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mães empreendedoras: harmonia nas veias!

Adoro quando encontro com outras mães empreendedoras e ouço suas histórias e posso conversar sobre filhos sem aquela culpa de te-los deixado para poder trabalhar ou ter ficado em casa e te-los mimados demais! Cada uma tem uma história, mas todas são unânimes em afirmar que Não se arrependem de ter deixado um posto numa grande empresa para ficar com o filho, ou mesmo resolveu empreender para poder ficar mais perto de seus filhos! Tudo parece muito bem!!
Afinal, a mulher quando vira mãe, se redescobre e junto com ela  - acredito eu - surge ou renasce a sua missão verdadeira! A gente passa a ser menos tolerante com coisas que não tem tanta importância...ou para sua família ou para sua empresa...se não vai servir...tchau! ..rs. Valorizamos mais o tempo! E perguntamos:  quanto será que aquilo que vou fazer vai tomar do meu tempo? Se não for tomar tempo demais eu faço, senão planejo para outro dia! As coisas começam a ficar mais claras, com mais objetivos! Sabemos o que queremos e principalmente o que NÃO queremos!
O olhar dessas mães tanto para suas empresas quanto para seus filhos e famílias são fascinantes! E ver como as mulheres lidam com isso de uma forma tão natural - as vezes se descabelando..rs..faz parte! - mas sempre acreditando que estão fazendo e dando o seu melhor!
Acredito que todas que empreendem porque descobriram também nisso, uma forma de aprender e de educar, não têm como dar errado! Suas vidas fluem num ritmo perfeito, as vezes "hard", as vezes "light" mas sempre fluindo....e isso é bacana de ver e sentir!
Por isso, mães empreendedoras, vamos continuar acreditando!
um forte beijo para todas vocês....e vamos conversando!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Blog conquista Selo "Rede Mulher Empreendedora"

A partir de hoje, o Blog Mãe Empreendedora faz parte - oficialmente - da Rede Mulher Empreendedora. O RME - como é mais conhecido- é uma plataforma digital e gratuita que reúne mais de 7 mil mulheres empreendedoras por todo o Brasil que lá  trocam experiências, recebem notícias e informações relevantes para o seu negócio. Vale a pena fazer parte dessa Rede!

Esse "selo" tem a pretensão de ser um elo entre as formadoras de opinião do mercado empreendedor feminino e seus colaboradores. Acredito que nós, como mães empreendedoras, podemos colaborar muito para o mercado e com nossas experiências servir de exemplo não só para as outras mães que querem empreender, mas para todos que queiram entender melhor esse universo!