terça-feira, 27 de agosto de 2013

É melhor feito do que perfeito!

Todas nós - acredito eu - quer dar conta de tudo: da casa, dos filhos e da empresa! Quer deixar tudo arrumado para não ter trabalho depois, quer dar atenção aos filhos quando estão em casa e ao mesmo tempo dar 100% de atenção a empresa e aos clientes...resumindo: nos colocamos numa missão quase impossível! afinal... ninguém é 100% em tudo!

Depois de algumas sessões de terapia aprendi que não podemos sofrer por não sermos perfeitas em tudo, porque é algo impossível mesmo de ser! Temos que dar o nosso máximo naquilo que nos propomos a fazer, mas sem buscar a perfeição, e seguindo o ditado: "Feito é melhor que Perfeito!"

Sendo assim e ciente disso, tento resolver esse dilema de mãe empreendedora diariamente! Coloco minha cabeça em ordem e tento planejar meu dia, passo a passo ou melhor, dia a dia! As vezes acho que não vou dar conta ou que vou pirar! ..rs..Mas no final, dá tudo certo!

  Como vocês fazem? me contem e vamos compartilhar!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Aprendendo a ser Desnecessária

Não sei realmente quem escreveu esse texto, mas eu me identifiquei com ele de tal maneira que gostaria de compartilha-lo com vocês! 
Porque as vezes, na busca de sermos perfeitas em tudo, e "necessárias" em qualquer situação, nos deparamos com a fraqueza daqueles que precisamos tornar fortes! 

E esse texto me abriu os olhos para isso: 

A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha. Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara. Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.
Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso.
Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho.

Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.

Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.

Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar.











"PS aos meus filhos: quero um dia ter a certeza de quem está indo, confiando naquele que deixei ir!"

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Curso para filhos de empreendedores(as)

Achei curioso o título mas não imaginava que fosse algo tão bacana!
O Google começa hoje a promover a campanha Digital Pai, Digital Filho (esqueçam o orgulho ferido! :))  A iniciativa consiste em treinamentos que serão realizados entre hoje e 9 de agosto, sempre às 17h e 20h, por meio de vídeos ao vivo na rede social Google Plus. Não é necessário inscrever-se, nem pagar.
As videoaulas tem duração de 40 minutos e apresentarão conteúdos sobre ferramentas que podem auxiliar os filhos a ajudarem seus pais a usarem a internet para incrementar seus negócios.
"Observamos a crescente importância da segunda geração nas empresas, (pessoas) que realizam atividades de comunicação online, e o projeto surgiu para auxiliar o ingresso de empreendimentos na era digital", diz Leonardo Pinto, gerente de marketing do Google.
Os vídeos de cada dia são complementares, não se repetem. E quem acompanhá-los ao vivo poderá interagir e esclarecer dúvidas. Quem se interessar em participar só precisa acessar a página Google para seu Negócio. Outros conteúdos relacionados a empreendedorismo também serão publicados em diversas páginas do Google Plus, com a hashtag #DigitalPaiDigitalFilho 

Confira a programação
Dia 5: Criando o seu site
Dia 6: Ganhando uma renda extra com o seu site (Google AdSense)
Dia 7: Aumentando sua divulgação (Google AdWords)
Dia 8: Analisando seus resultados e aperfeiçoando seu site (Google Analytics)
Dia 9: Aumentando a produtividade na sua empresa (Google Apps)

fonte: Estadão PME