quarta-feira, 9 de março de 2011

A migração do "home Office" para o Coworking!

.... estou cada vez mais convencida de que o sistema de COWORKING é o melhor para mulheres que - como eu - não conseguem se desvencilhar das tramas domésticas e ainda ter um apoio profissional sem se preocupar com detalhes....


Acabou o carnaval, o feriado acabou mas ninguém avisou aos meus clientes e ao mercado que as crianças não têm aulas hoje, quarta-feira de cinzas! Como retomar a semana com as crianças em casa!? com mil coisas para fazer, resolver e ainda ter que pensar que para eles o feriado não acabou!? Fica dificil! As vezes acho que é muito mais fácil ser empregada corporativa do que empreendedora ou liberal, porque hoje, as mães que devem voltar para seus empregos, saem cedo, as crianças ficam com  empregada, babá, vó, sei-lá, mas elas não devem ter essa tarefa como nós que trabalhamos de casa!

E acredito que o pior do "home office" - para as mulheres - é que ninguém acha que você está preocupada ou atarefada, apenas pensam: "Ah!! você trabalha de casa, então é tranquilo!"Parece que as pessoas tem a nítida impressão de que a mãe empreendedora não faz nada! apenas fica em casa, vendo novela da tarde, Ana Maria Braga e acompanhando as novelas! E quando me ligam no meio do expediente e perguntam:" Oi! tá em casa!? Então vc pode falar!!" Sempre penso em dizer: "não, estou trabalhando, estou ocupada" mas aí acredito que eles devam pensar "ocupada com que?não trabalha em casa!?"

O preconceito com as mulheres que optaram em largar o mundo corporativo por opção - que foi o meu caso - e resolveram trabalhar por conta, de casa "home office" ainda é muito grande! Talvez por falta de conhecimento do que realmente fazemos, mas muito mais por falta de interesse também!


Mas também fico pensando em como é dificil explicar para essas pessoas que não entendem o que é o "home Office" - como trabalho de casa, cuidando dos meninos, pensando na lição de casa deles, nos trabalhos que eles têm para entregar, e simultaneamente, nas minhas "lições de casa" compromissos com meus clientes, e nos meus trabalhos que tenho para entregar e ainda conseguir entregar tudo isso em dia....nem eu sei como explicar...só sei que corro muito! rsrs

Por isso que estou cada vez mais convencida de que o sistema de COWORKING é o melhor para mulheres que - como eu - não conseguem se desvencilhar das tramas domésticas e ainda ter um apoio profissional sem se preocupar com detalhes. No Coworking só ficamos com o melhor: espaço organizado para trabalhar, horários flexíveis e ainda rodeado de pessoas interessantes que ainda vão te ajudar com seus trabalhos.

Agora só é preciso organizar as crianças, a casa e sair para o trabalho! Que pode parecer convencional, mas dessa vez, eu faço os meus horários e meus compromissos!

3 comentários:

  1. Oi meu nome é Aline a pouco tempo abri uma empresa no ramo de casamentos, como não posso tem gastos muito altos então decidi procurar pelo coworking e saber como funciona e quais vantagens. E realmente vi que era melhor opção no momento.
    Fiz uma pesquisa e encontrei algumas empresas que tem o conceito de Coworking e poucas me chamaram a atenção.
    A Regus é bem bacana, mas muito cara.
    a Ponto de contato é bacana, mas muito alternativa
    já a www.clubwork.com.br não é tão cara e é bem bacana, gostei bastante
    principalmente porque eles trabalham com um sistema que você paga só um valor fixo por mês, achei isso bem interessante e outras vantagens que vale a pena conferir.
    Ainda não decidi mas assim que tomar a decisão eu aviso ... Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá! Trabalho na polishop.com.vc ,ou seja num HOME OFFICE,porém o pessoal do empresa me dá tudo suporte e treinamento necessário.Além de podermos ampliar o negócio de diversas maneiras.O mesmo além de me proporciona conforto e dá a chance de crescer profissionalmente.
    Caso vc também se interesse entre em contato comigo baneide@hotmail.com ou acesse meu site para maiores informações
    http://www.delplansp.com.br/ALBAPOLISHOP/

    Sucesso e muitas bênçãos de Deus sobre nós.

    Att

    Albaneide

    ResponderExcluir
  3. Olá! Meu nome é Lenora e sou gerente da WECOMPANY Cowoking, um espaço novo no Rio de Janeiro. Aqui nós temos a descontração de um espaço moderno e amplo alinhado com a seriedade que uma pessoa precisa para tocar seu negócio.
    Desta forma, convido a vocês mulheres a conhecer nosso espaço e se tiverem interesse, entrem em contato!

    http://www.wecompany.com.br/
    21. 4063-3055
    contato@wecompany.com.br

    ResponderExcluir