quinta-feira, 12 de abril de 2012

o "break even" da função de mãe empreendedora

Trabalhar em Home office - pra mim - ainda é uma experiência que necessita adaptações. A cada hora preciso me adaptar aos horários das crianças, da casa, das refeições, do marido chegando e principalmente das interrupções dos telefonemas dos amigos que ligam e falam: "Que bom que vc está em casa.." e aí pra desligar rápido ou você fala que está de saída para uma reunião ou com a panela no fogo...as vezes as duas situações são reais e simultâneas..rs..Mas a verdade é que trabalhar de casa, ou em casa, não é uma tarefa fácil,  mas ao mesmo tempo é um privilégio! Apesar desses pontos, ficar em casa - mesmo que trancada no escritório - e acompanhar a lição dos filhos, levá-los para escola e poder buscá-los é o "break even" dessa relação conturbada que é ser mãe e empreendedora.
Uma opção que temos utilizado muito, conforme o crescimento da empresa, aumento de reuniões com novos clientes é o Coworking! Assim conseguimos sair um pouco de casa, nos reunir com parceiros, sócia e clientes e ainda frequentar um ambiente bacana e com muitos negócios rolando.
A situação do "break even" se estabelece de forma ainda mais positiva quando vejo no olhar dos meus filhos uma ajuda na hora certa, uma abraço quando solicitado e principalmente na minha própria "carência da mãe" de buscar sempre um sorriso pelo carinho dado! Tudo isso, não tem preço e seria até injusto compará-lo com algum tipo de prejuízo, mas achei que valia a pena a inserção!(rsrs) Mas quem é mãe e empreendedora sabe muito bem do que estou falando.E o mais recompensador dessa história, quando aquele parente ou amigo liga no meio do "expediente" e seu filho atende o telefone e diz " Sim, ela está. Mas está trabalhando" Isso realmente é o maior reconhecimento que uma mãe empreendedora poderia ter, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário