sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mães empreendedoras: harmonia nas veias!

Adoro quando encontro com outras mães empreendedoras e ouço suas histórias e posso conversar sobre filhos sem aquela culpa de te-los deixado para poder trabalhar ou ter ficado em casa e te-los mimados demais! Cada uma tem uma história, mas todas são unânimes em afirmar que Não se arrependem de ter deixado um posto numa grande empresa para ficar com o filho, ou mesmo resolveu empreender para poder ficar mais perto de seus filhos! Tudo parece muito bem!!
Afinal, a mulher quando vira mãe, se redescobre e junto com ela  - acredito eu - surge ou renasce a sua missão verdadeira! A gente passa a ser menos tolerante com coisas que não tem tanta importância...ou para sua família ou para sua empresa...se não vai servir...tchau! ..rs. Valorizamos mais o tempo! E perguntamos:  quanto será que aquilo que vou fazer vai tomar do meu tempo? Se não for tomar tempo demais eu faço, senão planejo para outro dia! As coisas começam a ficar mais claras, com mais objetivos! Sabemos o que queremos e principalmente o que NÃO queremos!
O olhar dessas mães tanto para suas empresas quanto para seus filhos e famílias são fascinantes! E ver como as mulheres lidam com isso de uma forma tão natural - as vezes se descabelando..rs..faz parte! - mas sempre acreditando que estão fazendo e dando o seu melhor!
Acredito que todas que empreendem porque descobriram também nisso, uma forma de aprender e de educar, não têm como dar errado! Suas vidas fluem num ritmo perfeito, as vezes "hard", as vezes "light" mas sempre fluindo....e isso é bacana de ver e sentir!
Por isso, mães empreendedoras, vamos continuar acreditando!
um forte beijo para todas vocês....e vamos conversando!

Um comentário:

  1. Desdes que descobri o seu blog sempre uma passadinha aqui...adoro seus post pq me identifico mto. Obrigada por dividir suas exp. Conosco

    ResponderExcluir