terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tempo!...para que mesmo?

Mais um ano começa mas dessa vez, pra mim,  recomeço com uma visão diferente da vida. Uma visão do outro, de tentar se colocar no lugar desse outro pra tentar entender o que é imposto muitas vezes em nossas vidas e que não tem explicação, que não faz sentido...E assim tentar ver ver se consigo, por compaixão ou por amor amenizar a dor da perda, a dor de uma mãe que perde um filho.

Hoje, como mãe e como empreendedora, penso e repenso no TEMPO. Afinal, estamos sempre correndo atrás dele, desesperadas para fazer as coisas, para entregar resultados e ter sucesso! Mas, depois de uma situação como essa, de perder um ente tão querido, tão jovem, fico pensando:  quanto tempo ainda teremos para viver com quem amamos? Vale a pena perder meu tempo com isso? Vale a pena, ter tempo para que mesmo?

Parece que algumas luzes dentro de mim se apagaram, enquanto outras acenderam! Quero acreditar que apagaram aquelas que brilhavam forte, mas que estavam irrigadas no materialismo e no orgulho, e que me deixavam cegas para as outras coisas que se apagaram por anos. Quero acreditar que se acenderam aquelas luzes que me liguem e religuem ao amor, ao divino, a vida. Aos momentos que não vivi ainda mas que estão guardados nos sonhos, nos momentos com meus filhos, com as pessoas que amo! Quero LIGAR todas as luzinhas que estejam conectadas com o que realmente importa na vida: a Família. Isso abrange não só familiares de sangue, abrange pessoas que fazem parte da nossa vida, que nos faz sentir cada vez mais unidos e com a força de UM. Somos Um, somos Deus, é isso que me conforta.

Peço desculpas pelo desabafo, mas faz semanas que tento escrever  sobre outros temas, aqui mesmo, rascunhei, salvei, apaguei mas nada era tão forte quanto o pensamento nessa perda, nessa vontade de unir a FÉ ao texto, e passar isso! Quero ser solidária a todas as mães que já passaram por isso, ou que conhecem alguém que passou! só uma mãe pode sentir a dor de quem passa por uma perda como essa!

Ao meu querido primo, Marcelo Mamede, que vi nascer, crescer, e se apaixonar pela vida...e que nos deixou uma saudade imensa, e com ela somente uma certeza: de que só o Tempo poderá nos unir de novo!
TE AMO! Até um dia!



Um comentário: