sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ouvir ao invés de Gritar!

Acho que como muitos, ansiava por essas mudanças que estão acontecendo no país. O sonho de ver o povo nas ruas, dando voz as minhas crenças e valores é uma das coisas que sonhei em mostrar aos meus filhos. Aqui em casa sempre discutimos abertamente qualquer assunto e política é um que está sempre presente  em nossa mesa de jantar. Adoro ver meus filhos comentando sobre o que eles acham errado e o por quê, ver que já tem suas opiniões para alguns assuntos que na idade deles também me incomodavam, e tento me lembrar disso sempre para não brecar seus argumentos! Afinal já tenho um adolescente que está atento ao que acontece e quer expor suas opiniões.. Agora chegou o momento de respeitarmos essas opiniões! Ouvi-las  para tentar entender o que essa nova geração quer para o seu futuro, isto é,  para o nosso futuro! 
Muito se fala em geração Y, do Millenium, mas pouco se escuta dela. Muitas análises, gráficos, vídeos e livros tentando explica-las, como se fossem um "bicho de 7 cabeças", mas se nos lembrarmos de como éramos na idade deles, o que queríamos para o mundo, veremos que temos muito em comum!

Por isso, acredito que devemos compartilhar o que sabemos e guia-los, mas também aprender com eles, ouvi-los e acima de tudo respeita-los!

Hoje vou levar meu filho na manifestação - a pedido dele - e quero que ele se lembre desse dia com orgulho e que um dia conte aos meus netos, que sua avó o levou na sua primeira manifestação, àquela que mudou o país pra sempre! 

E vamos em frente! #protestomaterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário