terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Novidade: Mãe em curso


Cursos online são tendência de mercado digital e vêm para atender a demanda de um público que fica muito tempo na internet e tem pouca oportunidade de frequentar salas de aula.

Basta uma busca rápida com o termo "cursos online" para descobrir que esse universo não pára de crescer. Especialistas apontam que a tendência terá um crescimento ainda maior em 2014.

De olho nesta realidade, o estudioso de Mercados Digitais Ricardo Diamante Basques, após longo estudo, percebeu que mães passam muito tempo na internet. "Depois que a mulher se torna mãe, principalmente no período de licença maternidade, a janela para o mundo se abre através das redes sociais. Mas muitas gostariam de aproveitar o tempo que passam em casa fazendo cursos que têm tudo a ver com esse novo universo que é a maternidade", diz o especialista.

Com a experiência adquirida com a gestão de um portal voltado para mães e interessados nos temas relacionados à maternidade consciente, a equipe do Vila Mamífera (www.vilamamifera.com), o maior portal de maternidade ativa, recebeu o convite para uma parceria. Surgiu assim o primeiro canal de cursos da plataforma de cursos à distância, o canal da Vila Mamífera.

O Mãe em Curso estréia disponibilizando cursos chancelados pelo Portal da Maternidade Ativa, de preparação para o parto, criatividade para mães, dicas para lidar com as birras infantis e o beabá das massagens para bebês.

Kalu Brum, doula, mãe, blogueira e empresária do portal Vila Mamífera, acredita que as grávidas têm muita sede de informação. "Nas grandes capitais temos a possibilidade de fazer inúmeros cursos presenciais de qualidade que podem ajudar nesta nova etapa da vida que é ser mãe, mas no interior é muito difícil. Por isso os cursos online são uma excelente opção".

Para a escritora, atriz e mãe Gisele Werneck, que preparou um curso de Criatividade para Mães para o Canal Vila Mamífera, ter uma plataforma com cursos de qualidade e temas criativos pode ajudar as mães, que muitas vezes se sentem sozinhas. "Depois de ter filhos a gente passa a ver a vida de outra forma. O período após o parto é muito crítico, uma vez que as mulheres ficam isoladas ou super conectadas nas redes sociais. Ter a possibilidade de fazer cursos, no tempo livre que a mãe tem, é muito bom. Porque sair de casa com um bebê pequeno, entrar em uma sala de aula é muito difícil", complementa.

A psicóloga Clarissa Haddad acredita que trazer o tema "Como lidar com as Birras" vai fazer os pais repensarem as próprias atitudes. "Costumo oferecer palestras presenciais e a possibilidade de difundir um conteúdo que pode ajudar os pais a atuarem com mais empatia nos períodos mais difíceis com os filhos é muito importante para uma criação mais pacífica', diz a especialista.

A blogueira, fotógrafa, atriz e também empresária do Portal Vila Mamífera Renata Penna, conta que muito em breve estarão no ar cursos com os mais conhecidos profissionais da Humanização do Nascimento de São Paulo. "A ideia é integrar e difundir o conhecimento, a informação baseada em evidências, através destes cursos, que ficarão disponíveis online e poderão ser vistos em todo o Brasil".

O grande diferencial da plataforma é que muitos dos cursos são dados por mães especialistas que, além de informações técnicas embasadas pelas evidências científicas, trazem as dicas práticas que só uma mãe conhece.

Para quem já desenvolve cursos voltados para maternidade, basta entrar em contato com os criadores da plataforma para oferecer o conteúdo e ter seu curso publicado. O objetivo é que toda mãe que tenha algo para ensinar, tenha seu espaço, e seja remunerada por isso.


A plataforma entrou no ar com os cursos: Massagens para Bebês; Como lidar com as Birras; Preparação para o Parto e Criatividade para Mães, e pretende lançar novos cursos periodicamente.

2 comentários:

  1. Mindset Avançado 2015
    Para Empreendedores e Para Quem Deseja Construir Um Negócio de Sucesso
    Inscreva-se GRATUITAMENTE Aqui:
    http://goo.gl/Ar1qFt
    É gratis mesmo!

    ResponderExcluir