terça-feira, 27 de maio de 2014

Praticar networking fica mais fácil quando nos tornamos mães

Você já deve ter ouvido falar que deve fazer Networking e o quanto é importante para o seu negócio. Então vamos lá, você sabe o que é o tal do Networking? 
Começando pelo significado, Networking é a união dos termos em inglês "Net", que significa "Rede" e "Working", que é "Trabalhando". O termo, em sua forma resumida significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de conseguir uma boa colocação profissional, realizar bons negócios, obter informações e várias outras vantagens que se pode obter da rede formada.

Eu acredito que fazemos networking desde que nos conhecemos por gente, afinal a comunicação verbal e clara, gera conhecidos, amigos, e uma rede de pessoas com os mesmos interesses. Nós como mães, sabemos como essa rede aumenta depois que nos tornamos mães. A cada parada na porta da escola dos filhos, no supermercado ou em outro qualquer encontro casual com outras mães. É uma coisa natural entre mães, ainda mais se o assunto são os filhos. 

Então, indo por esse raciocínio, porque não usamos esse nosso talento quase nato também para os negócios? Pense bem. Nós sabemos usar essa ferramenta, porque não mira-la em outra direção!?

Sempre que sair é ver uma oportunidade, conhecer alguém que possa interessar aponte suas "armas" e pratique seu networking. Dizem que os americanos são focados assim! Eles não tem vergonha de se apresentarem, entregarem o cartão e dizer o que interessam...acredito que esse jogo seja muito favorável para quem sabe joga-lo com ética e respeito, claro!

Por isso Mães, vamos colocar nossos talentos naturais a prova! E mesmo aquelas que acham que não são tão boas nisso, é bom praticar! Comece com pessoas que já são da sua rede! Depois vá aumentando seu alcance! você vai ver que em pouco tempo sua rede estará com contatos novos e importantes. 

Pratique e nos conte os resultados!


Um comentário: