terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cada escolha, uma renúncia. Oras!

 por Ana Luiza Pallota  
empresária, mãe e blogueira

Hoje, uma amiga da faculdade que “largou tudo” para desbravar a vida empreendedora, leu um desabafo de uma mãe dizendo “que mulheres que trabalham em horário flexíveis devem levantar as mãos para os céus porque é muito duro ficar longe das crianças o dia todo. Ela completa dizendo “quem dera não ter que sustentar uma casa..” e termina com “amo meu trabalho, minha carreira.” Minha amiga, correta e sabiamente disse que esta é uma visão míope.

E obviamente, minha amiga está coberta de razão.

Nossos filhos também aprendem a andar, falar, desfraldam, caem na escola, ficam banguelas. E muitas vezes, também não acompanhamos estas evoluções.

Já perdi a conta de quantas vezes coloquei meu filho no carro e levei para fazer uma entrega de produto. Ou levei-o a uma reunião. Quando se faz Home Office e não tem com quem deixar o filho, esta é a realidade.

Ilude-se quem pensa que nossa vida de mãe empreendedora é um mar de rosas. Nossos filhos ficam doentes como qualquer outra criança e ficamos divididas entre seguir para uma reunião, levar ao médico, pedir para os avós, ou simplesmente não trabalhar neste dia.

Ilude-se quem pensa que nós, mães empreendedoras, não somos responsáveis por “botar dinheiro em casa”.

Ilude-se quem pensa que nós, mães empreendedoras, não pensamos em desistir. A verbo desistir anda sempre junto a outro, chamado fracasso. Mas estes são 2 verbos que NÃO nos permitimos. Como dizia meu pai: “vontade, é uma coisa que dá e passa” e estes, por sermos empreendedoras, passam rapidinho.

Ilude-se quem pensa  que nós, mães empreendedoras, não amamos nosso trabalho. Nós respiramos nosso trabalho 24 horas por dia! 

Ilude-se quem pensa que nós, mães empreendedoras, temos mais tempo para brincar com nossos filhos. O que temos é mais qualidade neste tempo. 

Ilude-se quem pensa que nós, mães empreendedoras, estamos nadando em dinheiro. Não somos dondocas. Ralamos o mês inteiro e as vezes a recompensa financeira não é nem a meta esperada.
    
Filho e mãe! <3
 Ilude-se quem pensa que nós, mães empreendedoras,  temos  um home office tranquilo. Experimenta sair de frente do  computador para você ver. Quando faço isso, meu lugar é  tomado por um serzinho de quase 4 anos que começa a “digitar” e dizer que vai trabalhar comigo para eu ser mais rápida e poder brincar. Ou que quer ver o filme que tem no computador.

 Ahhh, é uma lista gigantesca de ilusões. Mas este post não é para polemizar nada. Nem para dizer “não sejam empreendedoras, mulherada!”. 

Na verdade é para afirmar que: cada escolha, uma renúncia. Tome suas decisões e seja feliz com elas.


2 comentários:

  1. Mindset Avançado 2015
    Para Empreendedores e Para Quem Deseja Construir Um Negócio de Sucesso
    Inscreva-se GRATUITAMENTE Aqui:
    http://goo.gl/Ar1qFt
    É gratis mesmo!

    ResponderExcluir