segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Conversa sem fio mas eficaz de duas sócias e mães empreendedoras!

Eu e minha sócia conversamos religiosamente todos os dias pelo Skype ou pelo Link e ficamos plugadas praticamente o dia todo. Trabalhamos online e vamos conversando como se estivéssemos uma do lado da outra - mesmo morando a quilômetros de distância. E é engraçado, porque como nós duas somos mães, ela está com um bebê de apenas 3 meses, e eu já passei por essa fase que ela está - nós nos entendemos muito bem! Uma já sabe o horário de saída da escola dos filhos da outra, ficamos sabendo o dia do mercado, da feira, do médico das crianças e até o que faremos para o jantar ! Mas o mais bacana é que não perdemos o foco, e o nosso compromisso no meio disso tudo é o nosso trabalho. É claro, que como num trabalho "normal" dentro de uma empresa, as vezes se joga uma conversa fora, damos muitas risadas, mas o mais interessante é que há uma sintonia de sabermos a hora de pararmos ou continuarmos, respeitamos uma o tempo da outra e acima de tudo, levando as coisas sérias a sério!
Tudo isso tem seu preço, sabemos dos nossos compromissos com nossos clientes e com nossas famílias, e estamos levando isso da melhor maneira possível para os dois lados. É comum trabalhar com textos no meio das lições dos meus filhos, ou sendo interrompida por dúvidas deles com as tarefas da escola, e com ela a mesma coisa, interrupções porque o pequeno caiu, ou porque é a hora do bebê mamar!
Mas para nós duas que já trabalhamos numa empresa multinacional, isso não é dificuldade! Dois filhos cada uma, uma casa pra cuidar, marido e família é fichinha perto do stress que é trabalhar longe disso tudo! rs...parece loucura!? Mas temos a certeza que nosso trabalho rende muito mais dessa maneira, porque nossas mentes e nossos corações estão tranquilos - mais do que se estivéssemos "fulltime" no trabalho! já que estamos trabalhando para nossa empresa e ao lado dos nossos filhos! Tudo isso vale a pena!
Nossa conversa é sem fio, porque a tecnologia nos permite isso e muito mais a distancia, mas com certeza não traz riscos para o sucesso do nosso empreendimento!Afinal o que se faz com amor e competência não tem como dar errado!

3 comentários:

  1. Nossa que bacana! Gostei muito do post, você poderia fazer um novo post, agora dando sequência nesse assunto, nos dando dicas! Já que você já está vivenciando tudo isso e dividido bem seu tempo ;). Gostaria de saber também como foi a transição da saída do mundo Corporativo para se lançar no universo Empreendedor... Quando você achou q foi o momento de mudar, como vocês começaram... =) Me identifico com essa rotina, com Empreendedorismo, como vcs [ainda] trabalho numa multinacional. Mas saber de histórias como a de vocês, me deixa inspirada para encarar um desafio e mudar também! =)

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Agda, fiquei muito feliz com seus comentários! E agradeço pelo carinho! vou tentar responder o que vc perguntou acima, e vamos continuar conversando...sempre que quiser.., ok?

    Então, a minha decisão de sair foi motivada pelo meu filho mais novo, que na época tinha 4 anos e estava passando por um momento difícil na escola, onde suspeitavam que ele teria dislexia ou TDAH. Tive que procurar vários médicos e tratamento intenso com fonoaudióloga e psicólogos e isso eu não poderia delegar pra ninguém, é coisa que mãe tem que fazer (no meu ver, é claro!) E Por ser jornalista de formação, sei que nesse universo dá pra fazer muitos freelas e fui me virando com isso, até quando resolvi abrir a minha empresa de comunicação.


    como vcs começaram...=)....Quando a minha sócia saiu tmb da empresa que ela trabalhava, chamei ela pra trabalhar comigo, também como se fosse um freela, pegamos alguns projetos juntas e deu super certo. Aí vimos que daria para gente aumentar a clientela se nos tornássemos uma empresa de verdade. Aí começamos assim!
    Mas hoje, mesmo com uma empresa aberta e pagando tudo direitinho, nós trabalhamos das nossas casas e nos revezamos nas visitas aos clientes e reuniões, para encaixar na rotina das duas. É claro, que a gente não sabe até quando vamos conseguir ficar nesse ritmo, porque tem semana que é tão corrido que mal a gente se dá conta do tempo. Mas, estamos sem pressa! Estamos indo conforme o movimento..rs...se indicar crescimentos e investimentos maiores vamos precisar repensar no modelo, mas nunca abriremos mão do que conquistamos, que é ficar perto dos nossos filhos!

    Me identifico com essa rotina, com Empreendedorismo, como vcs [ainda] trabalho numa multinacional. Mas saber de histórias como a de vocês, me deixa inspirada para encarar um desafio e mudar também! =)
    Acredito que nada acontece antes do tempo, ou por acaso! Eu tive a minha motivação dois anos antes da minha sócia ter a dela e sair da multinacional! E deu tudo certo, ou melhor, está dando! Então, veja suas motivações e se guie por seu coração, ele nunca erra!! ..rs..

    Parabéns!
    Obrigada!! Adorei conversar com vc!
    Um grande bj,
    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por sua atenção, fiquei feliz com sua receptividade! Sempre virei te visitar, além do assuntos abordados que são muito interessantes, gostei da forma como escreve, leve, clara, objetiva e nos aproxima de uma realidade que muitas vezes mete medo, que é começar, investir, mudar e vê você contando de forma real e simples, é muito legal!

    Acho a aliar trabalhar com algo que lhe traga prazer e poder fazer isso em casa, é tãaao maravilhosa! =) Lógico que nem todos os trabalhos possibilitam isso e nem sempre funcionam, é necessário muita disciplina. Mas sempre que tenho alguma indisposição e não tenho como ir ao escritório e [tenho] que trabalhar, fico em casa, trabalho tão bem, me concentro mais e adoraria poder fazer isso sempre.

    Eu também sou casada, mas ainda não temos filhos, pretendemos logo mais... E como você, me imagino tendo que aumentar bastante minhas incumbências e não pretendo abrir mão do trabalho e muito menos da família! Então hoje, eu já leio, pesquiso sobre investir em algo novo pra mim, tenho idéias e punhado de medo (rs) embora ache que isso tem que acabar, mas quando o meu momento chegar, e motivação vier certeira! Quero tá "preparada" passar por todas as etapas direitinho e como você falou, com calma.. Então pretendo ir aos poucos e seguindo o cronograma do sucesso! ;)

    Até logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir