sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quem é a base de uma família pode ser a construtora de um novo negócio!


Fico pensando em como falar de dicas de empreendedorismo para as mães que querem ou que já são empreendedoras como eu, e acabo não escrevendo porque acho que para nós - sem empáfia - já está tudo meio óbvio!  Quando se lê rm vários sites e blogs por aí, quais são os trçaos de empreendedores de sucesso e tento comparar ao nosso dia a dia, de mãe que trabalha duro em casa e na empresa, penso: " pra que vou colocar isso? quem é já sabe, e quem está para ser já tem esse perfi? l" Mas, me coloco na posição de quem ainda não se descobriu, mas que tem todos os "sintomas" desse "traço"!

Se a frase " os verdadeiros empreendedores são “construtores de negócios” é verdadeira, então a de quem é a base de uma família também pode ser uma construtora de negócios, certo? Porque se o  empreendedorismo é por vezes uma qualidade rara, entre as mulheres e mães que já trabalham, vejo-as todas elencadas...rs..


Aqui estão cinco observações que li sobre a verdadeira alma do empreendedor: (e meus comentários sobre esses perfis!..rs)

1. Empreendedores são apaixonados, dentro e fora do trabalho. Qual mãe não é? qual mulher que é mãe, esposa e tem seu negócio e não ama tudo o que faz!?
Uma vez que se envolve em algo, o verdadeiro empreendedor se imerge completa e apaixonadamente. Isso se aplica tanto aos negócios, quanto aos demais aspectos de sua vida. Não parece óbvio?!.rs

2. Empreendedores se comprometem em construir negócios, não em apenas apresentar ideias. Quando estamos determinadas e sabemos que temos uma boa ideia, vamos além da busca pelo dinheiro e mais além, vamos buscar a felicidade conjunta, e assim nós construímos qualquer negócio!

3. Empreendedores sabem manter o foco, mesmo que se sintam confortáveis em explorar diversos caminhos. Isso no caso das mulheres  já é o nosso dia a dia, porque sabemos fazer várias coisas ao mesmo tempo e com qualidade!

4. Empreendedores são felizes. 
Muitos empreendedores têm a vida pessoal bastante saudável, mesmo quando acusados de serem “casados” com o trabalho. O fato é que, ao encontrar a felicidade em sua vida profissional, mesmo que isso signifique se libertar de seu chefe, o empreendedor ganha mais saúde mental, e isso se reflete em sua vida pessoal. Isso se comprova no meu caso, que abandonei uma grande empresa para ficar mais perto dos meus filhos e refletiu positivamente na minha vida inteira, e dos meus familiares!

5. Empregados podem ser empreendedores. Ainda mais quando você sabe que tem potencial, filhos te esperando em casa! Com certeza, podemos ser empreendedoras em qualquer situação!

Mande seus comentários e vamos discutir aqui tudo sobre esse tema tão apaixonante!

3 comentários:

  1. Claudia, conheci seu blog hoje e já virei fã! =)
    Acabei que li seu último post (Conversa sem fio mas eficaz de duas sócias e mães empreendedoras!) e te enchi de perguntas, pedi dicas... Pra alguém que como eu, quer começar!
    E estou lendo outros textos seus aqui e você já até me respondeu muito do que perguntei! =) Gostei tanto do post de hoje que o compartilhei na minha fan page no facebook, Mulher Empreendedora - [linkado ao meu perfil Agda Dantas].
    E olha, é super importante que você diga sim, tudo! Ainda que ache óbvio porque nossas dúvidas não são as mais complexas sempre, as vezes são coisas simples, como por exemplo conciliar a vida profissional com a pessoal.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom encontrar este blog. Meu nome é Patricia e mudei toda minha vida em função do nascimento de meu filho, hoje com 07 anos. Quando eu era mais jovem, me esforcei muito e consegui me formar em Direito e tirar a tão temida e difícil carteira da OAB. Enfim eu seria advogada mas como nem tudo acontece como queremos, me vi inesperadamente grávida. A advocacia me daria status talvez e um bom salário mas me tiraria os momentos de convívio com meu filhote. Decidi parar e acompanhar o crescimento dele. Neste período de 07 anos, me dediquei a estudar outras coisas, como florais de bach e cartas de tarô. Na verdade sempre tive curiosidade por estes assuntos e fui estudar. Me tornei terapeuta floral e faço consultas sérias com o meu tarô. Não uso de adivinhação e sim de conselhos. Estou mais para uma amiga do que para uma esotérica mas consegui realizar em casa o prazer de trabalhar e ficar com meu pimpolho. Parabéns ao blog pela qualidade e estou disponível para qualquer contato (patricia.sylv@hotmail.com).
    OBS: Fui severamente criticada por mudar de carreira e deixar de trabalhar fora. Força mulheres deste Brasil. Quiseram me diminuir pela escolha que fiz mas eu não deixei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Patricia! fico feliz que vc tenha gostado! Acredito que temos uma missão nessa vida, e que nossos filhos são uma forma de a descobrimos!! Acredite em vc! E gostaria muito de conhecer seu trabalho!! adoro! Parabéns pela escolha! Vamos nos falando! bjs

      Excluir