segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Tenha paciência Luciana"


Acredito que devemos compartilhar os nossos aprendizados, pois deles podemos auxiliar ou iluminar o caminho de alguns que estejam passando por aquilo no mesmo momento. E diante desse depoimento de uma pessoa muito especial para mim - com sua devida autorização - estou publicando aqui. Esse é o depoimento muito verdadeiro de uma recém mãe, porém empreendedora já há algum tempinho...rs...

"Nossa, como eu já ouvi isso nos meus 34 aninhos de vida.
Ouvi de todos: pais, amigos, conhecidos e até de terapeutas (de ambos os planos) rs.

Mas vou falar pra vocês, já passei por várias provações onde a paciência foi muito necessária e claro, no momento necessário (muito necessário) eu tive a tal da paciência, mas só no momento exato. No dia a dia a danada foge de mim.  ;o)

Bom, porque estou falando da tal paciência? Porque sem ela, infelizmente é tudo, tudo muito mais difícil. Sabe eu tenho pastado bastante pela falta dela e decidi que iria a partir de já (olha uma das palavrinhas que é antônima da paciência...) iria ter paciência.
Putz, me ferrei de novo. Quanto mais eu quero e anseio por ela, menos eu a tenho.

De ontem para hoje eu tive um insight junto aos meus amigos iluminados sobre o motivo da não paciência na minha vida e a minha conclusão foi bem simples e gostaria de compartilhar com vocês.
Para que a paciência realmente silencie a mente e faça parte das escolhas da nossa vida é necessário ACEITAR. Aceitar que o que está acontecendo aqui e agora é por livre e total ESCOLHA NOSSA e de mais ninguém.
Isso mesmo! ESCOLHA NOSSA! Seja qual for o tamanho do acontecimento: tristeza, falta de grana, doença ou qualquer dificuldade que esteja passando na nossa vida, a escolha é nossa.
E quanto mais nos colocamos na posição de vitima e tardiamos aceitar a nossa escolha, mas tempo levaremos para aprender o que é necessáio com o acontecimento e mais tempo levaremos para realizar o que queremos.

Ah, tem outro ponto MUITO importante sobre a aceitação. Além de aceitar que a escolha é nossa, para receber o que o universo está guardando de muio bom para nós é necessário aceitar que MERECEMOS, isso mesmo. Somos merecedores do melhor que o universo pode nos dar.

Aqui e agora eu aceito que escolhi pelo que estou passando e aqui e agora eu aceito que mereço, pois O MELHOR JÁ ME ACONTECEU.

É isso que ouvi e é isso que agora irei tirar do papel e colocar em prática!

Bjos a todos vocês que amo muito!"

Texto de Luciana Caputo, mãe do Cauã e empreendedora do Viva! em Londrina  PR.



Um comentário:

  1. Gostaria de acrescentar outra coisa a esta questão pra lá de difícil.
    É preciso também aceitar que o tempo tem seu ritmo próprio e imutável. Não adianta querer que a sexta chegue se ainda é terça, ou mesmo, se você ainda está decidindo no que exatamente empreender nao se cobre por resultados na primeira semana. Querer pra ontem pode nos impedir de ver o que precisa ser feito hoje. Complicado? É muuuuuito, mas como boas mães é preciso chorar e enxugar as lágrimas e perseverar.

    ResponderExcluir