segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

10 dicas para saber se estamos no "caminho certo"!

O final do ano está chegando e com ele as nossas tarefas vão aumentando na mesma proporção: na empresa precisamos cumprir os prazos com fornecedores, colaboradores e principalmente com os clientes!  Em casa simultaneamente  temos para lidar com as férias das crianças, os presentes do amigos secretos - de todos, as compras para a ceia e do dia a dia, e com as contas que teimam em não fechar...entre outras tarefas que vão se acumulando!
E nessas horas, algumas palavras podem nos ajudar com sabedoria e mostrar que realmente estamos no caminho certo -ou não -como essas do imortal Chico Xavier:

1) Se você colocar amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bençãos.

2) O seu cliente em qualquer situação, é semelhante a árvore que produz, em seu favor, respondendo sempre na pauta do tratamento que recebe.

3) Em tudo aquilo que você faça, na atividade que o Senhor lhe haja concedido, você está colocando o seu retrato espiritual.

4) Se você busca melhorar-se, melhorando o seu trabalho, guarde a certeza de que o trabalho lhe dará vida melhor.

5) O essencial no seu êxito não é tanto aquilo que você distribui e sim a maneira pela qual você se decide a servir os demais.

6) Toda pessoa que serve além do dever, encontrou o caminho para a verdadeira felicidade.

7)  Nunca atribua unicamente a você o sucesso dessa ou daquela tarefa, compreendendo que em todo trabalho há que se considerar o espírito de equipe.

8) Jamais finja enfermidades ou acidentes, principalmente no intuito de se beneficiar das leis de amparo social, porque a vida costuma cobrar caro semelhantes mentiras.

9)  Quando o trabalhador transforma o trabalho em alegria, o trabalho se transforma na alegria do trabalhador.

10) Quem executa com alegria as tarefas consideradas menores, espontaneamente se promove as tarefas consideradas maiores.

É isso aí, mães empreendedoras, Chico Xavier afirma que o caminho para a verdadeira felicidade é servir além do dever! Acho que isso a gente já faz há um tempinho, né? mas é sempre bom nos lembrarmos disso e agradecer!

Boa semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário