terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Como trabalhar com os filhos em férias?

Quem trabalha no "Home Office" sabe do que eu estou falando! Acabaram as aulas, as crianças estão em  férias e a rotina de trabalho e da casa foi "por água abaixo"! Eles querem fazer tudo ao mesmo tempo e necessitam chamar "mamãe" a cada dois minutos: "mãe vem ver isso" "Mamãe, o Pedro fez isso..." Mamãe, o Arthur está me irritando..."..rs..e assim vai o dia inteiro. Eu tento me concentrar, fecho a porta do escritório, tento "me fazer de surda", mas isso não resolve por muito tempo!
Ainda bem que tenho uma "mãe" por perto e que me ajuda muito nessa rotina maluca, acredito que sem ela, eu não conseguiria fazer tudo que preciso no dia de trabalho! Mas não são todas as mulheres e mães empreendedoras que podem contar com isso!

Fico pensando como seria se.... ao invés de nós - mães -  fossem os pais!! Será que eles conseguiriam? Acordar cedo, cuidar dos filhos, da casa, do trabalho que não pode parar, e ainda pensar no que será feito para o jantar, nos presentes de Natal que estão faltando e ainda "tentar dormir" cheirosa?! Tenho quase certeza que eles não aguentariam um dia assim!..rs..que me desculpem os homens, mas essa proeza é um dom - ou uma maldição..rs.. - das mulheres!

Como diz meu pai, os homens são MONO e as mulheres são STEREO! Nós, conseguimos fazer mil coisas ao mesmo tempo, e as vezes, sem muito estresse! E eles fazem uma coisa só por vez, e pronto, ponto! Por isso acredito que eles não conseguiriam fazer metade das coisas que fazemos na nossa rotina de mãe empreendedora!

Bem, mulheres! Já estou ouvindo o "Manhêeeeee" se aproximando!..rs..

Ah....já ia me esquecendo...a melhor opção para trabalhar nas férias das crianças é ir para um Coworking! Você paga por hora e fica com a cabeça livre de chateações e ainda conversa com outras pessoas!! Praticar o Networking!

Boa semana para vocês! E que o Papai Noel traga muita alegria e paciência para nós!! :)
Feliz Natal para você!
beijos....
Cláudia Mamede

Nenhum comentário:

Postar um comentário