terça-feira, 27 de agosto de 2013

É melhor feito do que perfeito!

Todas nós - acredito eu - quer dar conta de tudo: da casa, dos filhos e da empresa! Quer deixar tudo arrumado para não ter trabalho depois, quer dar atenção aos filhos quando estão em casa e ao mesmo tempo dar 100% de atenção a empresa e aos clientes...resumindo: nos colocamos numa missão quase impossível! afinal... ninguém é 100% em tudo!

Depois de algumas sessões de terapia aprendi que não podemos sofrer por não sermos perfeitas em tudo, porque é algo impossível mesmo de ser! Temos que dar o nosso máximo naquilo que nos propomos a fazer, mas sem buscar a perfeição, e seguindo o ditado: "Feito é melhor que Perfeito!"

Sendo assim e ciente disso, tento resolver esse dilema de mãe empreendedora diariamente! Coloco minha cabeça em ordem e tento planejar meu dia, passo a passo ou melhor, dia a dia! As vezes acho que não vou dar conta ou que vou pirar! ..rs..Mas no final, dá tudo certo!

  Como vocês fazem? me contem e vamos compartilhar!

2 comentários:

  1. Olá, Cláudia, eu sou mãe de cinco filhotes em fase de crescimento, então imagina... Eles tem, 11,9,7,5 e 6 meses. O meu dia é imprevisível, leva um na escola, almoço, bebê chora, lavar roupa, blog, ufa... meu marido ajuda, minha filha ajuda e assim vou levando. Um dia a prioridade é o andar de cima, o outro o de baixo, outro dia as roupas é assim que me organizo.

    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir