segunda-feira, 5 de maio de 2014

IV Virada Empreendedora: por um Brasil melhor

Realizada em 26 e 27 de abril, a IV Virada Empreendedora contou com aproximadamente 1.600 pessoas que participaram de 24 horas de programação ininterrupta dividida em 66 atividades em sete arenas simultâneas, realizadas na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, durante a madrugada, na Escola São Paulo. O Hacktaton – evento voltado para o desenvolvimento de aplicativos mobile, realizado pela Fiesp em sua sede na tradicional Avenida Paulista, também integrou o evento.

Comandada por Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora/ Natheia) e patrocinada pelo Itaú, Sebrae e Neolaw, além do apoio de 50 outras empresas, a Virada Empreendedora também contou com a Feira de Negócios, envolvendo 20 expositores dos mais variados segmentos. 

Confira tudo o que rolou em cada arena nesta quarta edição da Virada Empreendedora.

Arena Sua Empresa Vai Virar: o futuro dos negócios em suas mãos

Sob o comando de Cássia Aulísio (E-Ability) e Heloísa Motoki (Quali Contábil), a arena realizada na Fundação Getúlio Vargas contou com aproximadamente 14 horas de palestras sobre gestão, finanças, estratégia, marketing, contabilidade, tecnologia e tendências. A primeira palestra, ministrada por João Kepler, sob o título “Todos nós precisamos vender e inovar”, enfatizou a importância da criatividade nos negócios para obter sucesso. Tema abordado também na palestra “Criatividade e inovação nos negócios”, de Eduardo Fagundes.

Durante a palestra “Administrando as finanças pessoais e da empresa com sabedoria”, a consultora e sócia da Omeltech Desenvolvimento, Roberta Omeltech, exemplificou com clareza a necessidade de controlar gastos supérfluos e da organização para obter bons resultados. Ela ressaltou também que para alcançar o sucesso é fundamental ter uma boa equipe e somar as expertises. Já em “Empregados X Terceirizados: cuidados na contratação”, Denise Delboni, mostrou os benefícios e desvantagens dos diferentes tipos de recursos pessoais.


Com a sala sempre lotada, a arena contou também com palestras sobre a importância de proteger a marca, incentivos para funcionários de PMEs, plano de negócios, franquias, estratégias de mercado e obtenção de crédito. Voltada para iniciantes e até os empreendedores mais experientes, a Arena Sua Empresa Vai Virar deixou dicas práticas e cruciais para melhorar os negócios, itens que muitas vezes são postergados no dia a dia.  Além disso, evidenciou que a base do sucesso no empreendedorismo é organização e capacitação. De acordo com Roberta Omeltech, o conhecimento é essencial para estar à frente da concorrência. Na Virada Empreendedora, “são 24 horas de informação e o resto é com você. Se você não usar, não vai ter os benefícios que os concorrentes terão”, conclui.

2 comentários:

  1. Mindset Avançado 2015
    Para Empreendedores e Para Quem Deseja Construir Um Negócio de Sucesso
    Inscreva-se GRATUITAMENTE Aqui:
    http://goo.gl/Ar1qFt
    É gratis mesmo!

    ResponderExcluir