quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O lado compensador de ser mãe empreendedora!

Outro dia me perguntaram: "Como você consegue fazer tantas coisas ao mesmo tempo?", eu posso dizer, com muita franqueza que:"vou fazendo"! Pode parecer simples demais e organizando de menos, mas na verdade eu preciso ter o mínimo de organização para dar certo!. Saber priorizar assuntos, pessoas e atividades.
Divido meu tempo em três partes: Meus filhos, meu trabalho, minha família ( inclui marido,pais, irmãos etc), as vezes um ultrapassa o limite do outro, mas no final tudo dá certo, porque dá para compensar no dia seguinte!
Aprendendo no supermercado
As vezes, misturo as partes, faço lição com as crianças enquanto trabalho, ou vou ao supermercado e troco e-mails na fila do caixa(claro, que os menos complexos), mas são as facilidades de um mundo moderno em que se encaixam tecnologias, mães que trabalham, mas que continuam fazendo lição com seus filhos e supermercado! Numa tentativa de tentar ensinar os meninos sobre a vida prática, levei-os comigo ao supermercado, e fui pedindo para eles irem pegando as coisas da lista para mim, explicando para verem a validade dos produtos, a consistência das frutas e verduras, e principalmente os preços das coisas que eles gostam tanto de comprar. Foi uma experiência bem bacana, pela primeira vez, vi meus filhos preocupados com coisas que antes pareciam inexistentes para eles, como acharem que tudo vem pronto na bandeijinha!
Fiz eles repararem nas pessoas que trabalham no mercado, que repõem as coisas, que limpam, os caixas, tudo que engloba um negócio desse e mostrei para eles que todo e qualquer tipo de serviço deve ser respeitado!
Posso dizer que nesse dia misturei "as partes", mas me senti muito bem, porque consegui conciliar os papéis e  chegar em casa com a sensação de tarefa cumprida. Apesar de ter ainda a compra para guardar e responder alguns e-mails!..rsrs..
Mas, tudo vale a pena!

Um comentário:

  1. Puxa que post bacana Cláudia. Me senti participando deste momento. Ser Mãe é isto mesmo.To adorando seu blog :o) hehe

    ResponderExcluir