quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bebendo água de um hidrante!

Já se imaginou nessa situação: Você está com uma sede enorme, debaixo de um sol escaldante e só há um hidrante na sua frente. Num primeiro momento ele parece ser a sua salvação, porque ali tem o que você mais deseja naquele momento: a água!  E você corre sedenta e louca para abrir o máximo que puder para sentir e beber aquela abundância de água mesmo sabendo que não será uma tarefa fácil! Imagine sua boca aberta sedenta de sede e você não conseguindo engolir um gole dessa água toda!?..Pois é...é assim que estou me vendo ultimamente! Se trocar o termo "água" por informações, fica mais claro!

São tantas as necessidades para "empreender" bem no próprio negócio, fazê-lo dar certo e principalmente colocar tudo que vemos e aprendemos em prática que, as vezes, parece que não consigo assimilar tantas informações!

Fui tão sedenta  para o curso 10 000 Mulheres Empreendedoras da FGV que as vezes acho que não estou assimilando tantas informações. A cada final de semana temos aulas com professores TOPs do mercado, os melhores profissionais do universo acadêmico, temos o privilégio de estar numa das principais estruturas de administração do Brasil e isso inicialmente provocou um deslumbramento que acabou me distanciando  um pouco da realidade diária de uma mãe empreendedora (afinal, tenho que ficar offline por dois dias tanto para a empresa quanto para os filhos). 

Até agora já tive aulas de Estratégia, Marketing, Operações, Finanças, RH  e liderança todas com conteúdos maravilhosos e esclarecedores para o mundo empreendedor que vivemos, mas ainda estou  sentindo "falta do copo!". Não quero parecer ingrata, porque tenho certeza que tudo que estou aprendendo ali, será muito útil para mim e minha sócia aplicarmos na empresa, mas pelo fato de termos que lidar com as dificuldades da empresa, e a falta de tempo para estruturarmos, me deixa preocupada em saber como lidaremos com tanta informações em tão pouco tempo!
Estamos totalmente abertas para as mudanças, e por enquanto a "força da água" só está nos "enxaguando" com sabedorias, teorias e muita admiração por tudo que está sendo oferecido,  mas ainda não está nos satisfazendo, ou matando nossa sede,  como um simples copo d´'água" faria!

Estou ansiosa para chegar a hora de, com as ferramentas certas, conseguir usar tudo que estou aprendendo, e distribuir nos "jarros" cada quantidade certa dessa "água", e para aos poucos poder bebe-la também com sabedoria! Tenho certeza que com o decorrer do tempo essa sede acaba e os "goles" ficarão mais fáceis de "engolir"!
Mas não desistirei e irei até o final - e como aprendi outro dia numa aula de RH - a Resiliência é a palavra do empreendedor de sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário