terça-feira, 13 de novembro de 2012

prioridade ou urgente?



No nosso dia a dia, tanto como mãe como empresária, ficamos correndo atrás para resolver as coisas urgentes que aparecem do nada e quando vemos, o que realmente deveríamos ter feito acabou ficando para trás. Como se diz por aí, ficamos "apagando incêndios" o dia todo, enquanto o que realmente queima, é verdadeiramente o nosso TEMPO!

Desde que me tornei mãe, a minha prioridade são meus filhos. Tanto é que um dos fatores que me fez tornar empreendedora foram eles. Para garantir mais flexibilidade de horários, pra ficar mais tempo com eles e conseguir me manter afastada da loucura da cultura organizacional das empresas.

Não posso reclamar, já que consigo levar e buscar meus filhos na escola, acompanhar as provas e as lições, levar ao médico, dentista e ao mesmo tempo empreender, mas me perco diariamente nesse jogo! A impressão que tenho é que chego no final do dia muito mais cansada do que quando trabalhava na multinacional! Isso porque  ainda faço as tarefas domésticas com a ajuda da minha mãe, que mora comigo! Se não fosse com a ajuda dela, não sei o que seria de mim!! Sério!

Aí me perguntam: Porque você não faz academia? Porque não vai caminhar pela manhã? Simplesmente porque não sei separar prioridade de urgência. Se alguém me falar que meu coração vai parar amanhã se eu não fizer uma academia, aí isso vira urgência!! :) Entenderam!!?..rs.. Enquanto estiver com a prioridade nos meus filhos não sei como me livrar das urgências!! Se alguém souber como conciliar as duas coisas me avise!!

Dá licença, que agora vou "apagar alguns incêndios"! :)

3 comentários:

  1. nossa vivo o mesmo dilema.... trabalho o dia todo numa escola, mas vou almoçar em ksa e fico um pouco com minha filha de 10 meses. qndo chego a tardezinha fico com ela tmb... volto pra ksa e aí nao consigo fazer mais nada... eh só brincadeira.. beijo, carinho... atenção muita atenção pra ela.. qndo ela dorme q eh lá pras 23 h vou tentar dá conta de umas encomendas que pego. Eh muito dificil.. tem dias que eu to tão cansada q o meu corpo pede socorro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carla! Obrigada por seu depoimento! Isso me dá força para continuar, saber que não estou sozinha com esses conflitos e angustias né? bjs,

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir