quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mãe na Virada

Como ficar mais de 24 horas longe de casa? Isso é uma coisa impensável para quem tem filhos e abdicou dos afazeres extras para viver seu lado maternal e empresarial em parceria. Mas como tinha que me programar, pois o nosso trabalho exigiria uma cobertura do evento nas 24 horas, não tinha outro jeito! Tinha que "dar um jeito"! Como tudo que fazemos nessa vida de mãe empreendedora.
Bem, como programar uma casa que irá ficar o fim de semana sem vc!? E o pior, quando o marido marca um churrasco com a família para o domingo!? Bem, o negócio é encarar e ter planejamento.
Como tudo na vida, precisamos planejar as ações e tudo flui bem!
Em meio a telefonemas, jornalistas ligando e pedindo informações sobre o evento, afinal estávamos a poucos dias do Virada, fui fazendo as coisas e programando...fui ao mercado, atendendo jornalista ao celular (o pior é quando o microfone do mercado anuncia a promoção...rs) , atendi jornalista na Feira, no carro, e assim fui fazendo as coisas!

Saí no sábado cedo! Com o coração apertado, afinal uma das coisas que priorizei quando sai da Multinacional foi garantir os finais de semana com os meninos...mas tudo bem! Temos também que empreender, e sabia que esse evento iria ser importante para a nossa empresa (minha e de minha sócia), que também teve que deixar 2 bebês para participar do evento! Sacrifícios mútuos, mas que valeram a pena!

O evento foi um sucesso! conseguimos cobertura de grandes veículos e até do Jornal Nacional! O mais bacana foi ligar para casa e dizer: "Filho assiste o JN que a Virada vai aparecer"! Soou com uma recompensa para todos! Eles se sentiram orgulhosos de ver a mãe envolvida num evento que saiu na TV!
E é aí que você começa a perceber o quanto tudo isso vale a pena! Não só pelo êxito profissional, mas por saber que dá pra conciliar e ainda proporcionar oportunidades de seus filhos se orgulharem de você!

No Domingo, ainda preocupada com o churrasco em família me esperando em casa, tive a comprovação de que não dá para ser uma empreendedora, ou até "uma mãe", sem uma boa "equipe" familiar...rs...cheguei em casa, minha doce e amada mãe já tinha preparado quase tudo e meu querido e expert marido estava com o churrasco praticamente pronto! Foi só sentar a mesa e compartilhar as conquistas e histórias daquele fim de semana especial e diferente para todos!

Por isso Mães, não vamos nos deixar abater pelos nossos medos e inseguranças. Se nos planejarmos e acreditarmos que somos capazes, tudo se encaixa...a vida é cheia de surpresas boas e de pessoas maravilhosas! Tudo depende do peso que damos as coisas!











Na foto na Virada Empreendedora : Isadora (minha sócia) Aline (organizadora de eventos na FGV)  e eu !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário