sexta-feira, 14 de junho de 2013

Consultoria ajuda, mas não faz milagres!

O título parece óbvio demais para mim também! Mas, não vou mentir que quando "ganhei" a consultoria da FGV, devido ao programa 10 Mil Mulheres Empreendedoras, achei que seria todas as soluções dos nossos problemas! 
Foram quase 3 meses de duas horas de reuniões semanais, com um consultor muito experiente na área e que nos deu dicas valiosas e as vezes até impensáveis por nós (eu e minha sócia) mas que nos ajudaram a pensar e repensar nosso negócio, nossa postura e nossa vida.
Não tem como mexer na sua empresa, sem mexer na sua vida. Afinal, alguém saberia me dizer, o que é uma ou outra? Ainda não consegui separar! Afinal, como mães que somos, abraçamos tudo como "causas", somos preparadas para gerar e gerir, cuidar e prover, mas como é difícil saber o momento de ir "para o mundo"! Ter que me libertar de preceitos que até então achava imutáveis! 
Mas tudo bem! A consultoria nos abriu os olhos para muitas coisas! Nos deu um Posicionamento perante o mercado, nos fez enxergar o nosso Valor como profissional e principalmente nos deu uma chance de crescer como pessoas! Hoje podemos garantir que somos pessoas melhores, porque queremos o melhor para nossa empresa e para o mercado. Não vamos sacrificar nem um nem o outro. Estamos chegando com cara nova, investimos no nosso site! Vamos poder nos apresentar em breve, dizendo para o que viemos e com quais propostas. Tudo isso tem valor!

E acredito que além de tudo isso que citei, ganhamos um grande mentor, um mestre, um amigo que também acreditou no  nosso serviço, no nosso trabalho e que nos garantiu que não vai nos abandonar...rs....nosso consultor! Seremos eternamente gratas ao Edson Pereira, um consultor firme, porém doce! Alegre, porém bravo! Misturas sábias de quem tem conhecimento para dar e vender! E também ao Programa dos 10 Mil Mulheres, o qual sem ele, nada disso teria acontecido! 

Os milagres à acontecer, ainda estão nas nossas mãos....mas o caminho, acredito, que a consultoria nos deu! Basta persegui-lo!
 
E vamos em frente! 

Um comentário: